segunda-feira, 8 de maio de 2017

Lactose

Intolerância à lactose??? Sei bem como é. Leite de amêndoas, leite de arroz, leite de coco, leite de aveia e leite de soja podem substituir o leite comum e evitar problemas estomacais. Confira abaixo, alguns nutrientes do leite que podem ser obtidos a partir de outros alimentos.


Fósforo
Assim como o cálcio, o fósforo tem um papel muito importante na formação de ossos e dentes. Carnes, peixes, ovos, aveia, alcachofra, soja, lentilhas e feijão, ingeridos de duas a três porções por dia, garantem as doses de que o organismo precisa.

Vitamina E
Poderoso antioxidante, a vitamina E atua no combate a deterioração das células e contra o envelhecimento. O leite, também rico nessa vitamina, pode ser substituído por óleo de soja, milho, gema de ovo, peixe e amendoim.

Potássio
Outro nutriente muito presente no leite e em seus derivados é o potássio, responsável pelo controle do equilíbrio hídrico do corpo, a ativação dos sistemas enzimáticos e a participação no mecanismo de contração e relaxamento dos músculos. Para incluir mais desse nutriente no cardápio invista em nozes, farelo de trigo, gérmen de trigo, melão, damasco, figo, banana, passas, batata, grão de bico, sardinha e lentilha, de duas a três porções por dia.

Vitaminas do Complexo B
Também presente no leite e seus derivados, as vitaminas do complexo B são conhecidas por auxiliar as funções cognitivas do nosso organismo, ou seja, fazem com que o cérebro funcione melhor. Para incluir mais desse nutriente na dieta, coma mais fígado, peixe, tomate, batata-doce, abacate, lentilha, ovos, banana, clara de ovo, gérmen de trigo, salmão, amêndoas e ameixa seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário